Onde investir dinheiro: 5 opções para médicos e gestores

Onde investir dinheiro: 5 opções para médicos e gestores

Doutor, você está planejando investir seu dinheiro e tem dúvidas sobre as melhores opções em renda fixa ou variável? Criamos este conteúdo exclusivo com 5 opções explicando onde investir dinheiro e ter bons resultados.

Quando se fala em investir dinheiro uma das alternativas mais tradicionais é a poupança, mas esta rende pouco, muito pouco, além de demorar muito para juntar um valor significativo.

Se você tem pressa e busca investimentos mais lucrativos, o ideal é apostar em investimentos que rendem juros mais altos. Conheça abaixo 5 opções de onde investir dinheiro:

1- Certificado de Depósito Bancário (CDB)

O CDB (Certificado de Depósito Bancário) se caracteriza por ser uma espécie de empréstimo do investidor ao banco.

Ao comprar um CDB, o investidor está emprestando dinheiro para o banco e é remunerado por isso, enquanto a instituição utiliza os recursos para emprestar aos demais clientes.

O banco paga uma taxa menor para captar ou outra maior para emprestar, gerando lucro para o investidor.

Geralmente, os CDBs são fixados e atrelados à taxa DI, pagando certo percentual dessa taxa ao investidor.

Investir no CDB é seguro, pois assim como a poupança ele também tem a garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito), caso o banco quebre nenhum investidor será prejudicado, pois ele reembolsa aqueles que investiram.

Investir no CDB é vantajoso porque a remuneração do investidor não fica travada, ao contrário do que acontece com as poupanças dos bancos que rendem sempre 0,5% e mais a Taxa Referencial quando a Selic ultrapassa 8,5 % anualmente. O CDB pode pagar até 100% da taxa DI, se beneficiando com a alta dos juros.

Os CDBs também possuem liquidez diária, possibilitando que o investidor resgate o dinheiro investido a qualquer momento que precisa. Contudo, os melhores rendimentos têm um prazo de um a três anos.

2- Tesouro Selic

O Tesouro Selic é definido como um título público, que comercializado através da plataforma de negociação online do Tesouro Direto, que pagar aos investidores a variação da taxa Selic durante o período que ocorre a aplicação.

Nesse caso, o emissor dos títulos é o governo, apresentando riscos baixíssimos de crédito, que seria o risco de o emissor não realizar o pagamento.

Aplicar dinheiro no Tesouro Selic é considerada uma das opções mais seguras de onde investir dinheiro, pois o seu risco de crédito está relacionado ao risco de quebra do governo, sendo inferior ao das instituições bancárias.

Vender o Tesouro Selic antes do prazo não é arrisco, visto que paga a variação da taxa Selic, que sempre será positiva.

A venda antecipada gera um pequeno desconto da taxa deduzida da variação da Selic, que é paga para compensar o Tesouro em um momento que há baixo interesse pelo papel. Mas, os riscos continuam baixos.

Uma das vantagens do Tesouro Selic é permitir investimentos de valores baixos, uma vez que o investidor tem a possibilidade comprar somente uma fração de um título, desde que não seja inferior a 1% de um título e o valor menor a 30 reais.

onde investir dinheiro

3- Letra de Crédito do Agronegócio (LCA)

A LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) é um título emitido pelos bancos para promover o financiamento dos participantes da cadeia do agronegócio.

Uma das vantagens dessa opção de onde investir é o fato de o governo conceder a isenção do IR. A desvantagem está relacionada ao prazo longo de investimento e exigir aplicações iniciais maiores.

Os títulos de LCA são protegidos pelo FGC, diminuindo o risco de crédito e dando segurança para os investidores.

Para resgatar o valor investido na LCA é necessário esperar ou prazo de um a dois anos, mas o longo prazo vale à pena, visto que os lucros são maiores em relação às demais opções de investimento.

4- Letra de Crédito Imobiliário (LCI)

O LCI (Letra de Crédito Imobiliário) é semelhante ao LCA, sendo emitido pelos bancos para captar recursos voltados para o financiamento do setor imobiliário e também oferece isenção de IR.

A remuneração dessa opção de investimento varia muito de acordo com a estratégia adotada por cada banco.

Caso o banco necessite captar recursos para fornecer crédito a um empreendimento imobiliário, ele poderá emitir taxas maiores e mais lucrativas.

A aplicação inicial para comprar um título LCI exige um valor mais alto e o prazo de resgate do dinheiro também é mais elevado, visto que o investidor tem que esperar entre um e dois anos para resgatar o valor aplicado.

Esta opção de investimento é mais recomendado para quem busca um retorno maior e não preciso do dinheiro em um curto período de tempo.

onde investir dinheiro

5- Letras de Câmbio

As LC (Letras de Câmbio) são títulos emitidos pelas instituições financeiras para capitalizar. Nessa situação, as Letras de Câmbio são definidas como financeiras, ou seja, sociedades de crédito, financiamento e investimento nos bancos.

As LC são emitidas para que as instituições captem recursos para o financiamento de bens de consumo e para o crédito pessoal.

A remuneração da LC não está liga às operações com moedas,, pois os seus rendimento são provenientes da taxa DI.

Pelo fato de as instituições financeiras serem menores e menos conhecidas que os bancos, elas podem fornecer taxas de remunerações maiores para atrair mais investidores.

Os riscos de quebra das financeiras são pequenos, mas mesmo assim as LCs também têm a proteção do FGC.

Quer saber mais sobre onde investir dinheiro com  segurança, para garantir estabilidade financeira? Clique Aqui Agora!

Comentários

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0

Portal Educa Saúde | Cursos EAD na área de saúde