Líder Coach na Área da Saúde

Estruturação Jurídica de Negócios

O líder coach é aquele que exerce sua liderança utilizando técnicas e ferramentas do coaching. Esse é um profissional que inspira pessoas e conquista pelo exemplo de suas atitudes, e não pelo autoritarismo ou imposição.Invista em coaching e desperte o líder que há em você! Matricule-se já!

VALOR DO INVESTIMENTO | R$ 250,00

COMPRAR AGORA »

Quantas pessoas se sentem perdidas em relação aos seus objetivos de vida? Quantas acham que não são capazes de alcançar suas metas por achá-las ousadas demais? Quantas pessoas não acreditam no seu próprio sucesso ou capacidade? Quantas se sentem infelizes e desmotivadas a perseguir seus sonhos?

Certamente você já se fez alguma dessas perguntas, afinal, esta é uma realidade muito comum no nosso dia a dia.

Mas o que significa ser um líder coach?

O líder coach é aquele que exerce sua liderança utilizando técnicas e ferramentas do coaching. Esse é um profissional que inspira pessoas e conquista pelo exemplo de suas atitudes, e não pelo autoritarismo ou imposição.

Esse é um líder que sempre objetiva o desenvolvimento pessoal e de sua equipe, motivando e estimulando a todos continuamente. Para isso, o líder coach utiliza diversas ferramentas para conduzir sua equipe, estimula a implantação da cultura de coaching na organização com foco em crescimento e melhoria contínua.

Além disso, o líder coach dá feedbacks construtivos e assertivos, estimula o aprimoramento da comunicação entre sua equipe, bem como de aspectos como foco, produtividade, automotivação, negociação, inovação, criatividade, relacionamento interpessoal, planejamento, visão sistêmica, entre outras coisas.

Invista em coaching e desperte o líder que há em você!

COMPRAR AGORA »

Como este curso vai te ajudar?

Para ser um profissional de alta performance são necessárias algumas competências e habilidades encontradas no Líder Coach: visão de futuro e sistêmica, saber lidar com conflitos, influenciar, liderança inspiradora, autoconhecimento para gestão de si mesmo, um eficiente controle das emoções, coragem, determinação e credibilidade.

Aumentar sua eficiência e produtividade por desenvolver suas lideranças e suas equipes a aumentarem seu desempenho profissional e bem estar no ambiente de trabalho.

 Público-alvo

Gestores, empresários e profissionais de recursos humanos da área de saúde, médicos, enfermeiros e demais profissionais que aspiram à liderança, otimizando a própria performance, assim como a dos liderados.

Nosso diferencial

O nosso curso traz um foco prático e ao mesmo tempo teórico, gravado em videoaulas e com materiais complementares, assim o aluno terá uma maior absorção do conhecimento.

A grade curricular do curso foi montada por um profissional especialista no assunto e atuante na área, responsável também por ministrar as aulas aos alunos.

COMPRAR AGORA »

Vantagens e mais vantagens

Para que tenhamos um líder de alta performance, é necessária a adoção de comportamentos mais produtivos, como:

Confira!

  • Atuar como coach dos liderados.
  • Apoiar no estabelecimento da visão.
  • Disseminar os valores da organização.
  • Comemorar sempre os resultados, por menores que sejam.
  • Envolver todas as partes interessadas no negócio.
  • Evitar o foco no curto prazo.

Por que esse curso é o melhor para você?

COMPRAR AGORA »

Aqui tudo é visível, não escondemos nada de você! Veja o conteúdo programático completo na aba ementa abaixo!

EMENTA +

Módulo 1 - O que é coaching

Aula 1: Conceitos

Conceitos, o que é coaching, coach e coachee. Qual objetivo do coaching. Como se originou. Como diferenciar entre as demais assessorias profissionalizadas.


Aula 2: Dinâmica do processo de coaching

Como se dá o processo de coaching. Quais as principais etapas.

Aplicações A quem se aplica o coaching. Quais as aplicações de um programa de coaching nas organizações. Quais os benefícios e resultados esperados.

Módulo 2 - Líder coach

Aula 1: Liderança

Contexto atual do setor saúde. Principais dificuldades.
O que é a Liderança. Qual sua importância no contexto da área de saúde.
Como aplicar a Liderança coaching na área de saúde.


Aula 2: Competências do líder coach

Quais as competências do líder coach. Como as ferramentas de coaching promovem as competências necessárias para uma boa liderança.


Aula 3: Ferramentas do coaching

Quais as ferramentas do processo de coaching podemos aplicar na liderança coach, MAPA.


Aula 4: Solução de problemas

Método breve de solução de problemas reincidentes


Aula 5: Feedback e Followup

Importância e efeitos desejados do feedback, como definir o conteúdo e a forma para o feedback, métodos de aplicar o feedback com eficácia.


Aula 6: Liderança pelo exemplo

O que é Inteligência social e neurônios espelho. Como e porque o exemplo do líder exerce influência sobre sua equipe. Importância da influência positiva do líder em sua equipe. Como ser um líder modelo.

Módulo 3 - Foco, metas e objetivos

Aula 1: Sistema de crenças

O que são crenças. Como as crenças impactam a nossa vida e o alcance dos nossos objetivos. Como são desenvolvidas as crenças. O que são crenças possibilitantes e crenças limitantes. Por que desafiar as crenças limitantes.


Aula 2: Especificação dos objetivos

Sonhos, intenção, valores, critérios, metas de jornada, metas de resultado, regra de ouro.


Aula 3: Definição de objetivos e metas, Plano de ação, Monitoramento dos resultados

Definição de objetivos e metas, SMART, estratégias, perdas e ganhos, campo de forças, planejamento, monitoramento, ajuste de rota.

Módulo 4 - Desenvolver competências e promover mudanças comportamentais

Aula 1: O que são competências

O que são competências, grau de competências, habilidades, aptidão, comportamentos, grupos de competência, modelo de excelência - Malcolm Gladwell, Estudo da “prática deliberada”, 10 mil horas.


Aula 2: Aquisição de novas competências

Neuroplasticidade, As fases do aprendizado - Noel Burch, Estilo de aprendizado, método para aquisição de competências, 5 fases desenvolvimento de competências Irmãos Stuart e Hubert Dreyfus, 7 etapas para desenvolver competências, pirâmide do aprendizado, Flow, plano de ação, as 20 horas - Josh Kauffman.


Aula 3: Mudança comportamental I

Grau de competência, o que é hábito e comportamento, comportamentos indesejados e improdutivos, loop do hábito, recompensas psicológicas, regra de ouro da mudança, Fórmula da mudança, ciclo da mudança, pré-contemplação, contemplação, preparação, ação, manutenção, recaídas.


Aula 4: Mudança comportamental II

Modelo transteorético - prontidão para mudança, Zona de conforto, Intenção positiva, Loop do hábito, ciclo da mudança de comportamento, etapas da preparação, gerenciar antecedentes, gerenciar comportamentos, gerenciar consequências, modelo TOTE, gerenciar recaídas, autodeterminação.


Aula 5: Assessment

Necessidade do autoconhecimento para o líder, o que é Assessment, qual seu objetivo e aplicações, quais ferramentas disponíveis, modelo DISC, fundamentos, teoria da personalidade, teoria da autopercepção, do autoconceito, da autoconsciência, estudo semântico, mapas mentais, estrutura da personalidade, plano de desenvolvimento.


Aula 6: Modelagem

O que é Modelagem, modelagem de comportamentos e capacidades, capacidades complexas, sub-habilidades, sub-capacidades, habilidades comportamentais, cognitivas e linguísticas, metodologia, modelo TOTE, projeto de modelagem.


Aula 7: Bem-estar e florescimento

O que é Felicidade e bem-estar, Quais os elementos do Bem-estar, Psicologia positiva e a teoria do bem-estar, O que é florescimento, as 24 forças de caráter e as virtudes pessoais, o que são organizações positivas, SWOT pessoal.


Aula 8: Engajamento

O custo do desengajamento crescente em todo o mundo, o que é o engajamento, quais as vantagens do engajamento para as organizações, quais as vantagens do engajamento para as pessoas, o que é engajamento total, como conquistar a engajamento das pessoas, quais os fatores mais importantes e as dicas para promover o engajamento.


Aula 9: Sentido, significado

Necessidades motivacionais e a hierarquia de Maslow, Necessidade de "ser", Identidade e autoconceito, mapa mental, eu ideal, autoimagem, autoestima, auto eficácia, consciência e autoconhecimento, Níveis neurológicos - hierarquia de influencias - missão, propósito, sentido, significado, metas.