Gestão Comercial em Hospitais e Clínicas

Estruturação Jurídica de Negócios

Pesquisas alertam para a falta de treinamento e motivação dos colaboradores e gestores envolvidos com o setor comercial, especialmente nas organizações de saúde. Esse é um fator preocupante, já que há uma crescente busca pela alta qualidade, menor custo, maior rapidez e flexibilização dos serviços contratados e prestados.! Matricule-se agora!

VALOR DO INVESTIMENTO | R$ 195,90

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Pesquisas alertam para a falta de treinamento e motivação dos colaboradores e gestores envolvidos com o setor comercial, especialmente nas organizações de saúde. Esse é um fator preocupante, já que há uma crescente busca pela alta qualidade, menor custo, maior rapidez e flexibilização dos serviços contratados e prestados.

Então otimizar a gestão comercial é a melhor solução para os administradores, tornando eficiente o uso dos recursos que representam uma parcela orçamentária importante. Aprenda em nosso curso, alternativas complementares para supervisionar os gastos e para melhorar o desempenho organizacional, inclusive, construindo uma relação melhor com as operadoras de saúde.

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Como este curso vai te ajudar?

Em nosso curso, explicaremos o cenário atual e os impactos para as operadoras e prestadores de serviços em saúde, além disso, ensinaremos a aplicação de novas práticas de gestão e profissionalização permanente na área de gestão comercial, possibilitando inclusive reduzir as temidas glosas.

Acreditamos que a difusão da informação e do conhecimento pode e deve trazer vantagem competitiva, de forma a garantir a realização dos objetivos estratégicos da organização.

Público-alvo

Empresários, executivos, gestores, faturistas, auditores, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, biomédicos e outros profissionais de saúde que atuam na área comercial, gestão de convênios, relacionamento com o mercado e /ou no setor de compras de consultórios, clínicas e hospitais.

 Qual o diferencial

A área comercial é a porta de entrada dos negócios de qualquer empresa, e isso não é diferente nos hospitais. A gestão comercial reúne um conjunto de processos que geram resultados positivos à organização de saúde quando a sua execução é planejada correta e estrategicamente.

Em tempos de crise é necessário estar atento à gestão comercial, pois infelizmente uma boa parte dos hospitais não preza por ações preventivas em sua rotina, e quando a crise chega precisam tomar atitudes emergenciais. Evitar e/ou reverter esse quadro é o principal objetivo do nosso curso Gestão Comercial. Acreditamos que isso é o que você deseja!

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A importância

A gestão comercial deve assumir seu papel fundamental na realização dos objetivos estratégicos das organizações de saúde, percebendo as prioridades competitivas necessárias a cada serviço prestado e contratado.

Para isso, é necessário aperfeiçoar os processos administrativos e buscar a eliminação de ruídos e fluxos desnecessários, permitindo melhorar o desempenho na circulação das informações e a redução das glosas. Você terá outra visão após fazer nosso curso.

Vantagens e mais vantagens

Em nosso curso, você vai adquirir o conhecimento necessário para atuar na área comercial mais comprometido institucionalmente com todas as atividades a serem desenvolvidas nas diversas áreas do processo de atendimento, devendo ter e saber:

Confira!

  • Entrosamento com todas as outras áreas afins para obter melhores resultados para a sua instituição;
  • Conhecimento técnico de todas as atividades desenvolvidas nos diversos setores;
  • Uso correto dos indicadores necessários para as diversas avaliações;
  • Resultado de eficácia operacional;
  • O que cobrar de taxas de serviços em conta;
  • Definição dos Planos de Saúde de Acordo com a ANS;
  • Formatação de Pacotes e Protocolos

Lembre-se que o bom desempenho de outras áreas depende da competência operacional de setor comercial.

Por que esse curso é o melhor para você?

Nós iremos apontar algumas soluções que devem ser inclusas no planejamento diário das instituições, visando a alta performance do setor de gestão comercial, como por exemplo: a gestão de convênios, o que cobrar da taxa de serviços em conta, análise da tabela de taxas e diárias, pacotes e protocolos que evitam glosas, entre outros. Veja abaixo em nossa ementa e confira.

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Aqui tudo é visível, não escondemos nada de você! Veja o conteúdo programático completo na aba ementa abaixo!

EMENTA +

Módulo Único

Aula 1: Cenário atual e impactos

  • Cenário Atual Operadoras e Prestadores de Serviços em Saúde;
  • Criação da ANS;
  • Tipos de Operadoras de Saúde;
  • Impactos: Planos Antigos x Planos Regulamentados;
  • Definição dos Planos de Saúde de Acordo com a ANS.

Aula 2: Coberturas e carências

  • Coberturas e Carências de Acordo com ANS;
  • Serviços Não Cobertos;
  • Prazos Estipulados pela ANS;
  • Autorizações de Procedimentos Evitando Glosas.

Aula 3: Gestão de convênios

O que cobrar de taxas e serviços em conta
  • A) Cobrança de Taxas Diárias, Equipamentos, Emergência, Ambulatório, Gases e Centro Cirúrgico;
  • B) Modelos de Tabelas: Compactada e Aberta

Aula 4: O que cobrar de taxas de serviços em conta

Pacotes e protocolos
  • A) Como criar Pacotes e Protocolos;
  • B) Como criar Pacotes e Protocolos;
  • C) Autorização de Procedimentos Evitando Glosas
  • D) Operadoras x Prestadores: como melhorar o relacionamento

Aula 5: Pacotes e protocolos

  • Formatação de Pacotes e Protocolos;
  • Autorizações de Procedimentos - Evitando Glosas;
  • Construindo Melhor Relação: Operadora de Saúde x Prestador de Serviços.

Aula 6: Analisando tabela de tx e diárias

Tabela sintética & autorizações prévias
  • A) Tabela Sintética – Composição
  • B) O que não poderá embutir na Tabela Sintética;
  • C) Cobrança na Emergência
  • D) Procedimentos que exigem Autorização Prévia;
  • E) O que não precisa ter autorização Prévia;
  • F) O que é NIP?
  • G) Materiais com restrições de reembolso
  • H) Parecer CREMEB 032

Aula 7: Tabela sintética

Processo de Controle de Glosas
  • A) O que são GLOSAS;Tabela Sintética – Composição
  • B) Tipos de Glosas;
  • C) Principais Motivos das Glosas
  • D) Procedimentos que Podem Gerar Glosas
  • E) Gerenciando Glosas na Assistência

Aula 8: Glosas

Gestão de Convênios
  • A) Funções do Gestor Comercial
  • B) Áreas de Apoio
  • C) Como e o que Negociar com as Operadoras de Saúde
  • D) Negociação de Pacotes e sua Criação
  • E) Despesas Médicas Consideradas pelas Operadoras de Saúde
  • F) Atendimento nas Urgências e Emergência
  • G) O que cobrar do Cliente / Paciente quando a Operadora não Reembolsa

Aula 9: Definição de OPME

Gestão de Convênios
  • A) Definições de Próteses / Órteses / Materiais Especiais e Sínteses
  • B) Negociação de OPME´S
  • C) Dificuldades de Negociação
  • D) Onde encontrar código TUSS dos Materiais
  • E) Restrições de Materiais e Medicamentos

Aula 10: Cases