Estruturação Jurídica de Negócios em Saúde

Estruturação Jurídica de Negócios

Nenhuma empresa de saúde está livre de enfrentar problemas jurídicos, seja por meio dos clientes, funcionários ou sócios, por isso prevenir-se é a solução para evitar litígios! Planejar e estruturar juridicamente um negócio contribui positivamente até no faturamento, ao gerenciar os tributos e economizar com indenizações. Descubra agora porquê entender as legislações específicas da área que você atua é essencial para torná-lo um profissional completo e mais competente! O que você está esperando? Matricule-se já!

VALOR DO INVESTIMENTO | R$ 258,95

COMPRAR AGORA »

Questões de ordem jurídica podem representar a maioria dos problemas para uma empresa de saúde. Para se transformar em um bom gestor de saúde, o profissional precisa incorporar competências específicas da sua área com às do âmbito jurídico e da administração, articuladas de tal modo que possam resultar em ações eficientes e eficazes que permitam maximizar a produtividade e diminuir as ocorrências de problemas de ordem jurídica. A defasagem de profissionais qualificados em gestão nesta área potencializou a necessidade de capacitação destes profissionais. Este curso tem o objetivo preparar profissionais para atuar nas diversas empresas na área da saúde, sejam elas públicas ou privadas, desenvolvendo e potencializando a visão estratégica e jurídica sobre negócios, preparando gestores, administradores, empresários e advogados para a obtenção melhores resultados no planejamento e permitindo maior eficiência na administração das organizações.

Qual empresa está livre de enfrentar problemas jurídicos? Cada vez estão mais frequentes as demandas judiciais, seja na esfera trabalhista, cível ou consumidor. Por vezes, o prejuízo acarretado pode levar a empresa à falência, ainda mais quando de pequeno ou médio porte.

Então surge a pergunta: Como proteger e blindar o seu negócio de demandas jurídicas?

Criar uma estruturação jurídica eficiente, conhecer o sistema jurídico aplicado aos negócios na área da saúde e aliar tudo isso à uma gestão eficiente é a resposta. E como fazer isso? Nós ajudaremos você, continue lendo.

COMPRAR AGORA »

Como este curso vai te ajudar?

Entender fatores jurídicos específicos, aplicados a uma determinada área, como é o caso da saúde, não é uma tarefa fácil. São demandas tributárias, trabalhistas, societárias, contratualizações, convenções, legislações específicas e a lista só cresce.

E se você tivesse todo o conteúdo organizado de forma estratégica, com um profissional especializado no setor de saúde, demonstrando casos práticos e acima de tudo, uma orientação para desenvolver uma estrutura jurídica do seu negócio na saúde, diminuindo os riscos de problemas jurídicos e mantendo a boa gestão? Isso tudo você obterá com o nosso curso.

O nosso curso de Estruturação Jurídica de Negócios em Saúde é pioneiro no país. Ele ensina não apenas a solucionar problemas jurídicos aplicado à empresas no setor da saúde, mas traz elementos de gestão que podem ser adotados pelo departamento administrativo e operacional com o objetivo de evitar essas demandas jurídicas.

Com o conhecimento deste curso, o gestor e o departamento jurídico, conseguirão desenvolver ações eficientes que permitam maximizar a produtividade e diminuir os problemas de ordem jurídica.

Público Alvo?

Advogados, Contadores, Empresários, executivos, gestores e demais profissionais graduados na área da saúde.

Quais as vantagens de se ter uma estrutura jurídica profissionalizada?

Proporcionar maior atualização no entendimento das relações jurídicas e tomadas de decisões gerenciais, vivenciadas no âmbito empresarial da saúde, possibilitando uma atuação competente nos setores públicos e privados da área.

Você realmente sabe qual é o melhor regime empresarial para a sua empresa? E qual o cálculo correto de impostos? Existe alguma possibilidade de dedução fiscal? E o INSS e FGTS dos seus funcionários? Alguma vez já teve problema com rescisões? Imagine poder antever e criar um planejamento financeiro, administrativo e jurídico para o seu negócio. É para isso que a estruturação jurídica serve.

Com a organização jurídica da empresa, tem-se uma redução de sinistros com questões trabalhistas, tributárias e até mesmo societárias. Imagine passar horas em audiências, além de ter de arcar com valores significativos pagos em indenizações para clientes/pacientes ou até mesmo funcionários alegando rescisões e pagamentos por vezes incorretos de verbas trabalhistas. Veja como isso repercute na própria imagem da empresa. É isso que deseja para o seu negócio?

Então a sua decisão já foi tomada e você está certo!

A importância da estruturação jurídica de negócios em saúde?

Pequenas e médias empresas na área da saúde costumam sofrer com maior frequência com os problemas jurídicos, isso porque não possuem profissionais capacitados na área de estruturação jurídica, deixando o empreendimento à deriva.

Em que isso acarreta?

Além da desorganização, sua empresa estará sujeita a uma vasta quantidade de ações judiciais que serão extremamente onerosas, pagamentos de verbas salariais que poderiam ser evitadas bem como direitos trabalhistas, tributação e pagamento de impostos menos favoráveis para a empresa e até mesmo multas por descumprimento.

Também, dependendo o tipo de regime jurídico escolhido ou até mesmo a demanda judicial, os próprios bens particulares dos sócios podem ser atingidos. Você deseja se precaver?

Sem sombra de dúvidas, conhecer a estruturação jurídica de negócios em saúde pode trazer vantagens para a sua empresa, resguardar o patrimônio e manter um ambiente harmônico com os funcionários, e claro, evitar problemas com tributação, impostos e sócios.

Em outras palavras, a estruturação jurídica é um dos pilares fundamentais da empresa, dando suporte para uma boa gestão financeira e operacional.

COMPRAR AGORA »

Vantagens e mais Vantagens!

Fazer um investimento exige uma contraprestação vantajosa, correto? Vou lhe mostrar agora mesmo algumas das principais vantagens de fazer o curso e aprender tudo sobre Estruturação Jurídica de Negócios em Saúde.

  • Reduza as probabilidades de sua empresa ser alvo de ações judiciais;
  • Encontre o melhor regime de tributação para a sua empresa;
  • Conheça toda a legislação especifica da área de saúde, tanto favorável quanto desfavorável para a empresa;
  • Hospitais e algumas clínicas são alvos frequentes de problemas jurídicos/judiciais, seja em virtude dos ambientes insalubres/perigosos, jornadas de trabalho, problemas nos exames, societário, entre outros. Prevenir-se ao máximo é a sua melhor opção!
  • Aprenda como constituir a empresa, montar o contrato social e fazer a administração da sociedade corretamente;
  • Evite danos morais e problemas na esfera trabalhista;
  • Acredite, o quanto economizará com isso é surpreendente;
  • Aprenda como fazer toda a gestão tributária, esta elencada como uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos empresários;
  • Os contratos entre fornecedores, empresa da saúde e cliente final precisam ser ajustados com certas especificações e cláusulas, conheça-as a fundo;
  • Seja um profissional diferenciado, empresas da saúde buscam gestores e advogados que conheçam a fundo o funcionamento da sua legislação específica;

Estes são apenas algumas das vantagens que você obterá ao se especializar na estruturação jurídica de negócios em saúde. Já está convencido?

Por que nosso curso é o melhor para você?

O curso é desenvolvido em videoaulas e materiais complementares, trazendo casos concretos, aplicação jurídica e formas de prevenção para que não aconteça no seu negócio. Tudo isso intermediado por um professor especializado e com conhecimento no assunto.

Diferente dos cursos encontrados, você não estará aprendendo “apenas leis”, mas sim como fazer toda a estruturação jurídica de negócios em saúde desde o início e, caso aconteça algo errado no decorrer do caminho, aprenderá como resolver da melhor forma possível.

COMPRAR AGORA »

Aqui tudo é visível, não escondemos nada de você! Veja o conteúdo programático completo na aba ementa abaixo!

EMENTA +

Módulo 1: Introdução

Aula 1: Introdução

Nessa aula vamos apresentar todas as complexidades de todo o sistema jurídico aplicado a empresas de saúde, além de apresentar algumas alternativas de como utilizar o direito na estruturação de negócios de saúde.

Vídeo: (30:23) + Material Complementar - Aula 1

Aula 2: Legislação Específica

Vamos apresentar nessa aula algumas legislações que são próprias do setor de saúde, assim como algumas especificidades.

Vídeo (30:54) + Material Complementar - Aula 2

Módulo 2: Direito Societário

Aula 1: Constituição da Empresa

Nessa aula vamos apresentar aspectos importantes e alguns cuidados que devem ser analisados na constituição de empresas de saúde como tipos e classes societárias.

Vídeo (26:57) + Material Complementar - Aula 1

Aula 2: Contrato Social

Vamos abordar nessa aula os passos para a elaboração correta de um contrato social de uma organização de saúde, normas e aspectos importantes que devem ser observados.

Vídeo (21:50) + Material Complementar - Aula 2

Módulo 3: Direito do Trabalho

Aula 1: Relações de Trabalho

Vamos discutir nessa aula a importância de um bom gerenciamento das relações de trabalho para se evitar danos trabalhistas que afetem a estrutura de custos de uma empresa de saúde.

Vídeo (29:25) + Material Complementar - Aula 1

Aula 2: Admissão e Contratação

Nessa aula analisaremos aspectos legais sobre as contratações, análise de perfil e checklist de direitos e obrigações.

Vídeo (31:58) + Material Complementar - Aula 2

Aula 3: Custos na Relação do Trabalho

Vamos apresentar nessa aula os custos incidentes nas relações de emprego e trabalho, estratégias de estruturação de uma empresa de saúde para evitar passivos trabalhistas.

Vídeo (31:33) + Material Complementar - Aula 3

Aula 4: Danos Morais e Danos na Relação do Trabalho

Vamos apresentar nessa aula as normas do direito do trabalho e segurança e danos morais.

Vídeo (30:27) + Material Complementar - Aula 4

Aula 5: Litígios

Nessa aula vamos discutir os principais aspectos que geram reclamações trabalhistas em uma empresa de saúde, além de trazer algumas estratégias e cuidados para reduzir o grau de litígio.

Vídeo (30:42) + Material Complementar - Aula 5

Módulo 4: Direito Tributário

Aula 1: Noções Iniciais

Nessa aula abordaremos todos os conceitos do direito tributário aplicado a saúde, assim como aspectos legais.

Vídeo (31:21) + Material Complementar - Aula 1

Aula 2: Obrigações Tributárias

Vamos apresentar nessa aula algumas estratégias de como se fazer uma gestão tributária eficiente para evitar a existência de passivos ocultos.

Vídeo (30:13) + Material Complementar - Aula 2

Aula 3: Gestão Tributária

Nessa aula serão tratados temas relevantes e estratégias importantes para um gerenciamento efetivo de tributos para evitar se um acúmulo de obrigações tributárias.

Vídeo (30:42) + Material Complementar - Aula 3

Aula 4: Gerenciamento de Tributos

Vamos fazer um estudo de caso nessa aula sobre o ISS e a contribuição previdenciária que incidem de forma muito complexa para empresas de saúde.

Vídeo (31:10) + Material Complementar - Aula 4

Módulo 5: Contratos

Aula 1: Noções Iniciais

Nessa aula apesentaremos alguns conceitos básicos para uma gestão eficaz de contratos, normas de segurança e aspectos legais.

Vídeo (30:42) + Material Complementar - Aula 1

Aula 2: Formação e Equilíbrio Contratual

Vamos apresentar nessa aula estratégias para a construção de contratos, equilíbrio de cláusulas.

c Vídeo (31:46) + Material Complementar - Aula 2

Aula 3: Gestão de Contrato Parte 1

Nessa aula vamos abordar normas e táticas para se criar ferramentas de segurança nas relações contratuais com o objetivo de se evitar a falta de obrigações legais, além das obrigações do gestor de contratos e dicas nas execuções desses contratos.

Vídeo (30:14) + Material Complementar - Aula 3

Aula 4: Gestão de Contrato Parte 2

Vamos apresentar nessa aula a estrutura contratual e os elementos fundamentais para a construção de um contrato perfeito.

Vídeo (25:34) + Material Complementar - Aula 4

Módulo 6: Direito do Consumidor

Aula 1: Direito do Consumidor 1

Apresentamos conceitos iniciais sobre as normas que regem o direito do consumidor, direitos, deveres e como as empresas de saúde devem adotar estratégias visando evitar problemas.

Vídeo (30:19) + Material Complementar - Aula 1

Aula 2: Direito do Consumidor 2

Nessa aula vamos trazer alguns exemplos de registros de problemas mais decorrentes nas empresas de saúde como o erro médico, falhas de conduta e de que forma a organização pode se preparar juridicamente para enfrentar esses problemas.

Vídeo (32:25) + Material Complementar - Aula 2