Avaliação de Desempenho em Saúde

Estruturação Jurídica de Negócios

O departamento de Recursos Humanos ganhou força a partir do momento em que as empresas começaram a compreender que o funcionário é uma pessoa e não um número. Obviamente isso inclui as instituições de saúde.

O bom desenvolvimento das empresas depende do colaborador que sugere ideias e aponta as falhas, transformando-se em um grande aliado da instituição. Matricule-se já!

VALOR DO INVESTIMENTO | R$ 193,50

COMPRAR AGORA »

O departamento de Recursos Humanos ganhou força a partir do momento em que as empresas começaram a compreender que o funcionário é uma pessoa e não um número. Obviamente isso inclui as instituições de saúde.

O bom desenvolvimento das empresas depende do colaborador que sugere ideias e aponta as falhas, transformando-se em um grande aliado da instituição.

A performance dos funcionários é um fator extremamente importante. Uma empresa poderá chegar a excelência ou a decadência conforme o desempenho de seus funcionários.

Por isso a necessidade do desempenho humano ou resultados serem mensurados, acompanhados e avaliados em relação ao que a empresa espera como indicadores de desenvolvimento favoráveis. Expectativa e realidade nem sempre andam lado a lado, não é mesmo?!

COMPRAR AGORA »

Como este curso vai te ajudar?

O desenvolvimento organizacional depende do uso eficaz do potencial das pessoas, na busca de soluções e de serviços inovadores. Daí a importância da avaliação de desempenho para o crescimento institucional.

O poder de mensurar o resultado das pessoas da organização em determinado período de tempo, direciona suas ações e políticas no sentido de melhorar a atuação organizacional, para monitorar seu progresso e consolidar a satisfação de todos os envolvidos.

 Público-alvo

Administradores, gestores, médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde que atuam na linha de liderança de clínicas, hospitais e demais estabelecimentos de saúde.

 Nosso diferencial

O nosso curso traz um foco prático e ao mesmo tempo teórico, gravado em videoaulas e com materiais complementares, assim o aluno terá uma maior absorção do conhecimento.

A grade curricular do curso foi montada por um profissional especialista no assunto e atuante na área, responsável também por ministrar as aulas aos alunos.

COMPRAR AGORA »

A importância da Avaliação de Desempenho

A avaliação de desempenho é um mecanismo/ ferramenta que busca conhecer e medir o desempenho das pessoas na organização. Afinal, toda organização necessita ser avaliada por meio de um sistema que possibilite estabelecer uma comparação entre o desempenho esperado e o apresentado.

Agora, avaliar o desempenho é um processo dinâmico que muitas vezes pode servir de base às políticas de promoção das organizações. É uma apreciação sistemática do desempenho de cada pessoa em função das atividades que ela desempenha, das metas e resultados a serem alcançados e do seu potencial de desenvolvimento. Que tal aprender ou renovar seus conhecimentos sobre o assunto?

 Vantagens e mais vantagens

Segundo profissionais renomados na área de RH, todos são beneficiados com a Avaliação de Desempenho Profissional, tanto os gestores quanto os colaboradores, a empresa e a comunidade em geral desfrutando, por exemplo, de melhorias no atendimento.

Confira!

- Gestores: com a avaliação, o gestor sabe onde estão as falhas e poderá tomar as devidas providências para a melhoria do desempenho, e comunicando os resultados, os próprios subordinados poderão tomar providências para a sua melhoria.

- Colaboradores: com a avaliação, o colaborador conhece o seu verdadeiro desempenho em relação aos objetivos reais da empresa, e quais as medidas tomadas quanto a isso;

- Empresa: identifica quais funcionários necessitam de aperfeiçoamento na realização de suas atividades, e oferece oportunidades como promoções, desenvolvimento profissional e pessoal, e estimula a produtividade e o relacionamento humano dentro da empresa.

Por que esse curso é o melhor para você?

A avaliação de desempenho profissional é muito importante para qualquer empresa, e não deve ser feita apenas uma vez, mas periodicamente para haver um controle de como está a performance dos colaboradores. Em nosso curso você aprenderá sobre o mapa de competências, estratégias de comunicação interna, a importância do feedback e como fazer o PDI – Plano de Desenvolvimento Pessoal.

Perceber este processo e verificar como ele contribui para a atuação dos colaboradores nas instituições de saúde, é de fundamental importância e relevância para a efetividade da Avaliação de Desempenho como fator de desenvolvimento de resultado pessoal, profissional e institucional.

COMPRAR AGORA »

Aqui tudo é visível, não escondemos nada de você! Veja o conteúdo programático completo na aba ementa abaixo!

EMENTA +

Módulo Único

Aula 1: Conceito de Avaliação de Desempenho

Trata-se de mecanismo ou ferramenta que busca conhecer e medir o desempenho das pessoas na organização. Toda organização necessita ser avaliada por meio de um sistema que possibilite um raio-x da organização, estabelecendo uma comparação entre o desempenho esperado e o apresentado.


Aula 2: Mapa de competências

A competência reúne conhecimento, habilidades e atitudes. Através da definição do mapa de competências é possível avaliar se o profissional desempenha com eficácia as suas tarefas.


Aula 3: Estratégias de Comunicação Interna

Ações como workshop, comunicados internos e a consolidação de um ambiente de abertura para o diálogo devem ser consideradas como fatores de fundamental importância para o bom andamento da Avaliação de Desempenho.


Aula 4: Comitê People Review

Os comitês têm como principal objetivo uniformizar visões, compatibilizar resultados individuais X equipe, fortalecer a avaliação, trazendo ainda mais senso de justiça!


Aula 5: Matriz Nine BOX

A possibilidade de uma visualização clara, simples e objetiva dos colaboradores que estão em cada box, oferecendo a organização a possibilidade uma visão precisa e abrangente dos recursos que tem à disposição no presente e no futuro.


Aula 6: Feedback

Nesta etapa o gestor irá compartilhar com o colaborador, o resultado final da avaliação, destacando os pontos positivos. Sinalizando seus pontos a desenvolver observados no processo de Avaliação.


Aula 7: PDI - Plano de Desenvolvimento Individual

PDI é um planejamento realizado com objetivo de melhorar o desempenho do colaborador a fim de que ele possa desenvolver sua carreira, como também as competências necessárias para assumir novos desafios dentro da organização.