Curso EAD de Oratória e Apresentação em Público para superar a timidez

Curso EAD de Oratória e Apresentação em Público para superar a timidez

Você já ficou nervoso e/ ou teve dificuldades para falar em público? Se sua resposta foi positiva, saiba que você não está sozinho. Leia mais…

Pesquisas mostram que, no mundo, o contingente de pessoas com o perfil tímido aumentou de 40% para 48% na última década. É isso mesmo: praticamente metade da população do planeta relata sofrer de timidez em alguma fase da vida e esse número só tende a aumentar com a pressão cada vez maior de uma sociedade exigente como a nossa.

48% da população mundial enfrenta alguma fase de timidez na vida.

48% da população mundial enfrenta alguma fase de timidez na vida. Curso EAD de Oratória é uma boa iniciativa.

A timidez não é um defeito, apenas precisa ser combatida quando a pessoa se sente prejudicada. Por exemplo, a busca contínua pela própria melhoria é um dos fatores que leva os tímidos a buscarem curso EAD de oratória e apresentação em público ou mesmo presencial, aulas de teatro, assim como ler livros de autoajuda, procurar um psicólogo ou clínicas especializadas.

Na maioria dos casos, o tímido tem dificuldade para se apresentar em público e falar com estranhos, principalmente do sexo oposto ou autoridades. No ranking das situações mais constrangedoras estão: receber elogios, pedir aumento ao chefe, negociar preços e fazer qualquer tipo de reclamação.

Empresários, gestores, médicos e demais profissionais da saúde costumam cobrar muito de si e sofrer com a falta de tempo, resultando muitas vezes em dificuldades para se apresentar em público, seja no atendimento ao paciente, um trabalho científico, uma palestra, seminário ou reuniões de negócios.

Confira no infográfico abaixo, resultados de estudos do Shyness Research Institute – centro de pesquisa fundado em 1994 que investiga a timidez, fobia social e transtornos de ansiedade – demonstrando as principais dificuldades do dia a dia dos tímidos e suas estratégias contra a timidez.

Curso EAD de Oratória pode auxiliar pessoas tímidas. Dados indicam que 85% se esforça para ser mais desinibido.

Um “agravante” para os tímidos é a dificuldade de tomar iniciativas e desenvolver o relacionamento interpessoal, por isso o aperfeiçoamento através de um curso EAD de oratória e apresentação em público pode ser um primeiro passo fundamental para superar e enfrentar essas dificuldades e medos.

Pode ser difícil conceber a ideia de que, por exemplo, existem médicos tímidos, mas que tal analisarmos agora rapidamente a trajetória desses profissionais? Enumeraremos 3 fatos simples e comuns:

  1.  Na maioria das vezes, ainda criança escolhem a profissão de médico, levando a sério esse sonho com apoio dos pais, estudando em bons colégios e sendo precocemente treinados para ter um poder de responsabilidade e seriedade maior;
  2. De tanto se isolarem, acabam ficando inibidos e introvertidos. Enquanto vários jovens estão na balada, os futuros doutores estão estudando excessivamente para passarem no vestibular de Medicina;
  3. Após a faculdade, o médico para ter uma formação necessita fazer em média três anos de residência, até aqui no total já são nove anos de estudos. Alguns ainda fazem mestrado e doutorado se dedicando à vida acadêmica.

E aí chegamos às grandes questões: Será que dá tempo para exercitarem a comunicação e ter uma boa performance nas apresentações? Será que com esse isolamento dá para ser comunicativo?

Há o adendo daqueles que chegam ao desespero de abandonar a faculdade no momento de enfrentar os plantões ou ainda ficam “ilhados” nos consultórios com medo de frequentar simpósios, palestras, congressos.

curso ead de oratória

Curso EAD de Oratória é um bom investimento para os tímidos que sofrem com a falta de tempo

Quando há dificuldades para dialogar com os pacientes mais rigorosos ou comunicativos no consultório, o problema pode ser ainda maior.  Isso porque sabemos que os pacientes hoje são muito exigentes no que tange à troca de informação entre ambos, tanto no setor público quanto privado, pois atualmente é mais fácil reconhecer e lutar pelos seus direitos de consumidor.

Curso EAD de Oratória e Apresentação em Público

Nunca é tarde para aprender estratégias que ajudem a vencer o medo de falar em público e a construir um discurso ou apresentação bem-sucedida, inclusive, é possível utilizar as técnicas de oratória para a humanização do atendimento ao paciente.

Se você sofre com a falta de tempo, o curso EAD de Oratória e Apresentação em Público pode ser uma ótima solução!

A imagem vocal para médicos e profissionais de saúde é extremamente importante, afinal você já se perguntou se a sua voz acolhe bem o seu paciente? Uma dica bastante útil é começar seus discursos para pequenos públicos para exercitar a conquista da confiança.

Clique aqui agora para descobrir conceitos e estratégias de postura e entonação de voz que vão te transformar em um orador/ interlocutor mais seguro em suas apresentações, bem como no seu dia a dia. O poeta nasce e o orador se faz!

Comentários

WORDPRESS: 2
  • comment-avatar

    Muito interessante, curti mesmo. Você deveria escrever com mais frequência. Adoro suas postagens!

  • DISQUS: 0

    Portal Educa Saúde | Cursos EAD na área de saúde